quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Carta ao Partido pelos Animais

«Boa tarde

Antes de mais, os meus parabéns pela iniciativa de criar um partido cuja missão é defender os direitos dos animais.

Esta manhã, enquanto ouvia a Radar, soube que os Massive Attack vêm a Portugal para um concerto no Campo Pequeno. Foi então que me apercebi que cada vez mais artistas de renome têm vindo actuar neste local.

E a pergunta surgiu-me: será que os próprios sabem? Embora não conheça a fundo o processo de negociação e booking dos locais por onde as digressões passam, suponho que este seja levado a cabo pelos promotores e managers, com base nos diferenciais entre custos e receitas, havendo muitos detalhes que "passarão ao lado" dos próprios que irão pisar o palco.

Gosto de pensar que muitos artistas - e falo dos estrangeiros - desconhecem o significado de actuar numa casa de espectáculos cuja razão de ser é albergar um dos "espectáculos" mais infelizes de sempre - e que muitos até se recusariam a fazê-lo.

Foi aqui que pensei no Partido pelos Animais. Porque não enviar emails aos contactos disponibilizados nos sites oficiais das bandas e cantores em agenda, informando do verdadeiro significado de actuar no Campo Pequeno?

Quem sabe se essa informação não chegaria até aos próprios e surtisse algum efeito, por mínimo que fosse? Bastaria ao nível da consciência, que a "missão" estaria ganha.

Na minha opinião, vale sempre a pena tentar.

Com os votos de sucesso e longevidade,
Melhores cumprimentos,
...»
.

2 comentários:

Cenourices à la Carte disse...

Hoje é dia dos Animais!

Se gostam de Animais, visitem:

http://groups.google.pt/group/animais_portugal?hl=pt-PT

Cumprimentos,

Rui Clemente disse...

Obrigado pela sugestão e volte sempre!