terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Bibó Porto!

A primeira escapadinha de 2010 não poderia ter melhor destino: o Porto.

Há uma tradição que já se cumpre e, depois de várias tentativas para encontrar uma data para a nossa visita de Inverno (a outra é por ocasião da Festa de Serralves), eu e o Piriquito finalmente rumámos a Norte na 5ª feira, para sermos novamente tão bem recebidos pela querida S. E desta vez soube a novidade, pois a G. juntou-se a nós, no dia a seguir.

E como cada ida ao Porto coincide sempre com um qualquer acontecimento especial, esta vez não foi excepção: a Rua Miguel Bombarda esteve em festa no Sábado, com inaugurações simultâneas de exposições no quarteirão Miguel Bombarda.

Oportunidade ideal para visitar o muito cool Centro Comercial Bombarda, conhecer a Vertigo - loja onde se vendem posters de arte que não se encontram em Lisboa - e comer um dos melhores bolos de chocolate que já alguma vez comi, no espaço de urban cuisine Pimenta Rosa.



Outra nota dominante foi a noite de 6ª feira, com o programa das festas a cargo da LM. Começámos com um jantar de francesinhas - a minha era uma versão meat-free, bem regada com o famoso molho - e seguimos para as galerias, que tinham deixado saudades da última vez que lá fomos. Primeiro copo nas Galerias de Paris, ao som versões 12'' dos 80s - incluindo o "Into The Groove", para meu deleite - e de seguida fomos conhecer o Café Lusitano, que me surpreendeu com um som excelente de house dos anos 90s, tão raro hoje em dia - "só" o meu género favorito para dançar. E dancei que me fartei. A noite foi simplesmente espectacular - obrigado LM!


Desta vez não houve Serralves, mas houve passeio na Baixa com o Piriquito, uma visita ao mítico mercado do Bolhão (a nossa primeira vez), o regresso à pastelaria onde vendem o bolo de amendoim e, já com as meninas, o mergulho nos saldos de Inverno. Ainda houve espaço para um (igualmente tradicional) jantar confeccionado pelo Piriquito e conversas até às tantas da madrugada.

Enfim... foi perfeito!

3 comentários:

Pinot disse...

é tb por isto que te amo: vais 4 dias ao porto e a maior parte das boas recordações são de comidas!!!

tanta coisa boa!!

engordei 2 quilos só de ler.

Rui Clemente disse...

são das melhores memórias, as degustativas. só queria que experimentasses aquele bolo de chocolate... meu deus! a fatia era enorme!!!

silvestre disse...

Bibó Porto Carago!!!
Pinot, tu engordas dois kg só de ler imagina o que eu engordei de comer... :-p