quarta-feira, 7 de julho de 2010

Sex and The City 2


Há filmes que, para mim, ultrapassam a mera condição de produto cinematográfico, para se tornar num acontecimento. O Sexo e a Cidade é um dos melhores exemplos disso. Depois da série - para sempre a minha favorita - e da primeira experiência em longa-metragem, pudemos usufruir de um novo comeback das 4 emblemáticas personagens.

E como há tradições - dizendo melhor, rituais - que são para manter, também aqui tínhamos que estar juntos. Falo da H. (Pinot), com quem desde sempre partilho esta enorme adoração pela série. Se um dia criássemos uma instalação que representasse a nossa amizade, a Carrie, a Samantha, a Miranda e a Charlotte tinham que lá estar, sentadinhas à volta de um belo brunch.

Tal como da última vez, fomos ver o Sexo em clima de grande excitação - mesmo à fã. A H. teve mesmo sérias dificuldades em escondê-la nos primeiros minutos do filme, a ponto de uma senhora atrás de nós se levantar para mudar de lugar (desculpe senhora, mas há coisas que, se não saírem cá para fora, podem provocar um aneurisma).

Quanto ao filme, adorei. CLARO! E bem mais que o primeiro. Alguém deve ter avisado os argumentistas, da última vez: finalmente, foram-nos devolvidas as personagens da série, tão mal tratadas na experiência anterior. Outra nota vai para o guarda roupa, que desta vez esteve para além do exagero - para gáudio dos nossos olhos. Faaabulous!

Fiquei com vontade de ver o filme mais uma vez... e mais outra. Aguarda-se ansiosamente o lançamento em DVD.

1 comentário:

Individual(mente) disse...

Tem momentos divertidos. É um excelente filme para lavar os olhos e dar descanso ao neurónio.