quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Paula Abdul: Straight Up!

A trip down memory lane...

No caminho a pé para o ginásio e nas viagens pelo metro, hoje andei com o Greatest Hits da Paula Abdul no meu mp3. E foi uma verdadeira viagem ao passado.

Paula Abul é daquelas intérpretes que não primam (de todo) pela voz que têm, mas que marcam a diferença pela soma das partes. Neste caso concreto, o talento como bailarina (não fosse ela uma das coreógrafas de maior reputação nos EUA), aliado a um repertório de bons e sólidos temas pop/dance e a um estilo que celebrou a viragem dos 80 para os 90.
Ouvir este "Greatest Hits - Straight Up!" foi uma bela viagem às minhas memórias dessa época. "Straight Up", o melhor cartão de visita de Paula Abdul, fez-me lembrar a actuação nos MTV Video Music Awards de 1989 (com sapateado à mistura). Fui transportado para aquela tarde de Domingo em que, depois de ver o típico filme da tarde com a mana, saltei do sofá com os 1ºs acordes de "Express Yourself", na actuação memorável de Madonna, que abriu a mesma cerimónia (inesperadamente tansmitida pela RTP nesse dia).

"Knocked Out" e "Cold Hearted" lembraram-me as tardes de Sábado, em que ouvia o American Top 40 na RFM, cassete preparada na aparelhagem da sala, à cata das minhas canções preferidas. Estas estavam lá.
"Rush Rush" lembra-me o vídeo (um remake de "Rebel Without a Cause", com Keanu Reeves a reinventar James Dean) e as coreografias da Valda, no seu quarto, sofrida de amores.
"The Promise of a New Day" continua a ser uma das minhas all-time favorites dela. Pura energia positiva!
"Vibeology" é simplesmente brilhante (90s dance all over...), "Crazy Cool" é funky, "My Love Is For Real" tem um toque de intemporalidade que hoje se confirmou.

A rapariga já andava um bocado esquecida no meu baú de memórias, mas hoje soube realmente bem reabri-lo.
E pois que ela fará um comeback em 2008, com novo album de originais! Ficamos à espera do resultado...

Sem comentários: