quinta-feira, 24 de abril de 2008

Finalmente, o nº 1!

Concordo que o real propósito da Arte não seja o de competir... mas foi mesmo bom saber que "4 Minutes" atingiu, esta semana, o nº 1 da tabela de singles do Reino Unido!

Depois de 4 semanas de sobe-e-desce (entrada directa para 7º, subida para 5º, descida para 8º e recuperação para 4º), o single bateu finalmente no tecto, destronando "American Boy" de Estelle.

E, sublinhe-se, apenas com base no airplay das rádios e nos downloads, já que o single propriamente dito ainda não foi posto à venda!

Falta agora conquistar o nº 1 de outra tabela musical de referência, a da Billboard, onde esta semana desceu de 3º para 7º lugar. Mas nada está perdido: é a partir da próxima semana que as coisas vão aquecer, com o lançamento do album, a performance no Roxy e a injecção promocional nos media, que inclui as habituais participações em talk-shows.

Entretanto, o album já está totalmente disponível na net, bastando para isso entrar nos sites certos. Eu cá continuo a resistir estoicamente à tentação, reservando a primeira audição de "Hard Candy" para o dia em que este verá, oficialmente, a luz do dia.

Está a custar que se farta, mas a sensação de provar o doce no dia oficial, sem contrabandices, vai compensar. Há tradições que valem a pena manter...

I only got 4 days ...

Sem comentários: