quinta-feira, 3 de abril de 2008

De volta ao Yoga

Depois de 9 meses intensivos no SwáSthya, seguidos de um interregno de 4 meses (céus, o tempo passa tão depressa), voltei finalmente a praticar Yoga.

Corria o mês de Dezembro quando abandonei a prática e o plano de tirar o curso de instrutor. Uma série de acontecimentos foram estreitando o tempo e o dinheiro que tinha disponíveis e tive que optar.
Porém, sentia que este não era um "adeus" ao Yoga, mas sim um "até breve".

Foi então que, no mês passado, surgiu a oportunidade de retomar a prática, de forma tão inesperada e graças ao Nextart. No momento em que, lá no trabalho, reservei um lugar para mim no curso de Hatha Yoga Dinâmico, uma onda de entusiasmo invadiu-me de imediato. A ideia de voltar a praticar, duas vezes por semana, era sentida como o resgate de um pedacinho de mim mesmo.

Porque, de facto, a descoberta do Yoga foi algo que me marcou muito, faz agora 1 ano. Aqui, encontrei um terreno fascinante de descoberta do corpo (físico e não só). A cada prática que ia somando, sentia-me a ir mais além, a derrubar as minhas próprias limitações físicas, a descobrir potenciais que estavam mesmo ali. Uma metáfora para a vida, era assim que o sentia. Um exercício à paciência, à preserverança, à auto-estima, ao equilíbrio, à beleza, à evolução, à união.

Já fiz as 2 primeiras aulas e é com alegria que volto a sentir o mesmo que senti há 1 ano atrás: que o Yoga faz todo o sentido na minha vida!

E que bem que soube comprar o meu primeiro tapete...

Sem comentários: