sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Ela está a chegar!!!

A espera está finalmente a terminar: faltam 2 dias para Madonna actuar em Lisboa!!!
Tal como há 4 anos atrás, Portugal está ao rubro com o GRANDE acontecimento.
As referências que se seguem falam por si...




Correio da Manhã, 9 de Setembro de 2008:
Chegada de Madonna a Lisboa envolta em secretismo
Montagem começa
Luzes, cabos, videowalls e uma parafernália de acessórios cénicos começam hoje a chegar a Lisboa, em camiões, para compor o palco onde Madonna actuará domingo, perante 70 mil pessoas.
No Parque da Bela Vista, em Lisboa, a operação de montagem do palco arranca hoje, e até sábado tudo deverá estar a postos para receber a diva da música pop.

Envolta em grande secretismo, a chegada dacantora ainda não tem data confirmada mas prevê-se que volte a hospedar-se no Pestana Palace Hotel, na Ajuda, à semelhança das últimas visitas a Lisboa–aquandodo concerto de 2004, no Pavilhão Atlântico, e, no mesmo local, da cerimónia dos MTV Awards, em 2005. Do hotel, nem uma palavra. "É nossa política garantir a privacidade dos hóspedes", sublinhou Paula Pelayo, relações públicas do luxuoso empreendimento.

Fora do Pestana ficará o resto da equipa (perto de 250 pessoas).E esta‘deslocalização’ parecedesagradara alguns elementos que chegaram a ameaçar abandonar a tournée ‘Sticky & Sweet’.

Em França, aquando do concerto de Nice, alguns elementos da equipa disseram-setratadoscomo "cidadãos de segunda", por ficarem alojados em hotéis baratos, enquanto a cantora pernoitava num castelocujadiáriaascende aos 13 500 euros.

MASSAGENS E FAMÍLIA EM AMBIENTE 'COOL'
Descontracção e tranquilidade: é assim o ambiente dos bastidores na digressão de Madonna. E Lisboa não será excepção.
A cantora deverá fazer-se acompanhar do marido, Guy Ritchie, e dos filhos, Lourdes Marie e Rocco, como é habitual, e no ‘backstage’ também eles têm as suas mordomias – uma sala privada com parque infantil – para se entreterem enquanto a mãe trabalha.
Mesmo depois de mais de 650 horas de ensaio (ver detalhes) para a tournée ‘Sticky & Sweet’, Madonna não descura a voz e, por vezes (como aconteceu em Cardiff, que marcou o arranque da digressão), faz exercícios vocais antes dos espectáculos. Massagens e musculação fazem também parte dos preparativos para uma entrada em grande estilo no palco.

DETALHES
Ensaio rigoroso
Para um espectáculo de duas horas, Madonna e a sua banda ensaiaram mais de 650 horas.
Guarda-roupa
Mais de 3500 peças compõem o extenso guarda-roupa a usar na digressão.
Glamour para todos
Em palco, 16 bailarinos e 12 músicos dividirão o palco com a rainha da música pop. A equipa é vestida por 36 estilistas.


Correio da Manhã, 10 de Setembro de 2008:
Madonna chega a Lisboa no Sábado
Secretismo em redor do regresso a Portugal
Secretismo é palavra de ordem em relação ao regresso de Madonna a Lisboa, onde actua domingo no Parque da Bela Vista. Ao que o CM apurou, a norte-americana chega à capital portuguesa no sábado, véspera do espectáculo. Porém, a promotora do concerto, Everything Is New, não confirma. Madonna chegará a Lisboa em jacto privado, mas a hora pode ser alterada a qualquer momento.

À semelhança do que aconteceu há quatro anos, quando actuou no Pavilhão Atlântico, Madonna deverá ficar instalada no Pestana Palace. As relações públicas do hotel, porém, não confirmam nem desmentem a presença da cantora. "Não temos reserva de ninguém com esse nome", adiantou fonte do gabinete de relações públicas do hotel. No entanto o CM sabe que Madonna gostou muito da estadia há quatro anos e não tem razões para mudar.

Qualquer alteração será determinada apenas por razões de... segurança. A cantora vem com a família e quer passar despercebida, dispensando mesmo a habitual entrega de galardões, no caso o Disco de Ouro português relativo às vendas de mais de dez mil exemplares do último álbum, ‘Hard Candy’. "Ela não quer receber ninguém. Nem da editora, nem da imprensa. Nada!", disse ao nosso jornal fonte da sua editora.

Ainda segundo a mesma fonte, ‘Hard Candy’ trepou esta semana seis lugares no top nacional e é de prever que suba ainda mais com o concerto.
nm
Diário de Notícias, 12 de Setembro de 2008:
Concerto de Madonna altera trânsito em Lisboa
Um espectáculo de Madonna é sempre algo mais que um mero concerto. Envolve centenas de pessoas, desde os músicos aos bailarinos e passando por todo o pessoal técnico. O Parque da Bela Vista, em Lisboa, está há uma semana a preparar-se para receber a rainha da pop.

60 bilhetes foram apreendidos por todo o País
É já no domingo que Madonna volta a Portugal, num concerto que tem gerado uma febre nos portugueses, já que apenas em seis dias esgotaram-se os 75 mil ingressos colocados à venda. Isto fez criar uma rede de mercado negro, onde vários bilhetes, já apreendidos, estavam a ser vendidos ilegalmente.

O concerto vai também alterar o trânsito em Lisboa, já que a Avenida Dr. Arlindo Vicente e a Rotunda da Bela Vista (que faz prolongamento da Avenida dos Estados Unidos da América) estarão fechadas ao trânsito.

Quanto ao palco, Andreia Criner, da promotora Everything is New, revelou que "antes de se começar a montar a sua estrutura foi necessário fazer um nivelamento do terreno, que começou a semana passada". Já a montagem do palco "começou na quarta-feira de manhã", estando pronto hoje. Amanhã "apenas se vão fazer alguns retoques". Ao todo estão envolvidas cerca de 78 pessoas na montagem do "esqueleto do palco", chegando este número às 300 se contarmos com o grupo que monta todo o equipamento necessário ao concerto.

O Parque da Bela Vista é "uma espécie de anfiteatro natural", ou seja, tem muitos espaços verdes e é amplo, mas é também um terreno muito acidentado, o que "vai obrigar as pessoas a andarem bastante para irem até aos bares ou casas de banho, o que até pode ser considerado positivo, pois assim fazem desporto".

Estarão a ver Madonna 75 mil pessoas, 30 mil de fora de Lisboa, o que obrigou a organização "a reforçar os transportes públicos e a fazer uma campanha de sensibilização neste sentido", referiu Andreia Criner, que acrescentou o facto de, "em dez anos que tenho desta profissão, este concerto estar a bater o recorde de pessoas com dificuldades motoras que estarão presentes, daí que tenha sido criada uma rampa própria".

Toda a logística do concerto "teve de ser criada a partir do zero, seja bares, segurança, palco, tudo". Este facto leva a organização a afirmar que "encaramos este concerto como um festival, mas que dura apenas sete horas".

Para um espectáculo desta envergadura foram convocadas "centenas de pessoas para garantir a segurança, desde bombeiros, Cruz Vermelha, PSP, Polícia Municipal, Prosegur, até ao nosso próprio staff". Só da polícia estarão presentes 500 agentes.

O recinto vai contar com 34 bares, além de dois núcleos de casas de banho.
nm
nm
Metropolitano de Lisboa
Vá de Metro ver a Madonna
O Metropolitano de Lisboa no dia do concerto da Madonna irá prolongar o seu horário de exploração para além da 01:00h da madrugada (hora normal de encerramento) e reforçará a capacidade de transporte nas linhas Verde e Vermelha.

Assim, no dia 14 de Setembro, a passagem do último comboio na estação Bela Vista efectuar-se-á, nos dois sentidos, pelas 01:15 h, ficando assegurada a correspondência com a Linha Verde, em ambos os sentidos.

O prolongamento do serviço far-se-á exclusivamente na Linha Vermelha e na Linha Verde, servindo todas as estações dessas linhas.
As Linhas Amarela e Azul manterão os horários normais de funcionamento, encerrando a exploração às 01:00h, como habitualmente.

Visando facilitar as deslocações, evitar demoras e filas desnecessárias, o ML recomenda vivamente a aquisição antecipada do título de transporte para o período nocturno de funcionamento especial.

A estação de metro da Bela Vista constitui o principal ponto de acesso ao local do concerto – Parque da Bela Vista - sendo possível com esta medida assegurar a mobilidade sustentável para os 75 mil espectadores previstos.

Durante a realização do evento, o ML irá também reforçar os serviços de apoio ao cliente e de informação ao público, para além do reforço de vigilância, procurando corresponder, da melhor forma possível, às expectativas dos seus clientes. Deverão ser seguidas as instruções difundidas pelas autoridades no local.

Vá de metro. O ambiente agradece.


CP, Comboios de Portugal
Concerto da Madonna
A Madonna actua pela terceira vez em Portugal, mas trata-se da primeira ao ar livre e no Parque da Bela Vista em Lisboa. O Concerto faz parte da sua nova digressão, intitulada “Sticky and Sweet”, assente nas canções do álbum “Hard Candy”, disco de ouro em Portugal.

Por ocasião do concerto da Madonna, no próximo dia 14 de Setembro, a CP terá ao seu dispor na noite de 14 para 15 de Setembro Comboios Especiais do Serviço Alfa Pendular e Intercidades.

Sem comentários: