segunda-feira, 27 de outubro de 2008

"Come Together", de Rui Horta

O momento seguinte da noite reunia grande expectativa, com Rui Horta a apresentar a sua mais recente criação, "Come Together".

Abriu com a promessa de ser um espectáculo cativante: todos os baliarinos da sua companhia em cena, num jogo de sincronias entre o movimento do corpo e uma sucessão de linhas geométricas projectadas em palco. Um coreografia pujante e enérgica, tanto quanto as batidas da música que penetravam o espaço envolvente.

Mas os momentos seguintes foram decrescendo, na capacidade de cativar e maravilhar. Pelo menos a mim, que esperava ver um bom espectáculo de dança e não tanto uma alternâcia entre dança e performance/teatro. Houve momentos em que me apetecia carregar num botão ""ffw" imaginário, especialmente quando os bailarinos declamavam lugares-cumuns de uma qualquer "trip" à Olga Roriz.
Saí desiludido e com mais uma certeza de como é perigoso sentarmo-nos numa sala de espectáculos carregados de expectativas.

2 comentários:

sol auto existente amarelo disse...

oooooooooooooohhhhhhhhhh

a sério???

de repente o meu serão em família, com castanhas a acompanhar, seguido de um momento maravilhoso a dois, não me parece nada mal...
lol

Rui Clemente disse...

Certamente houve quem tenha gostado. Mas a opinião foi unânime, no grupo com quem fui: desiludiu.
O teu serão não me pareceu nada mal, também! :)