Na semana passada, os deuses estiveram do nosso lado, ao combinar dois feriados, Sol e calor como há algum tempo não se faziam sentir e um belíssimo convite da X. As condições estavam reunidas para rumar de novo para Sul. Desta vez, um destino novo: Tavira.

.
Foram quatro dias de puro descanso, no meio de amigos e com o meu mais-que-tudo, todos sintonizados num espírito de alegria e descontracção. Andámos de barquinho até à praia de Santa Luzia. Visitámos lugares de uma pacatez purificadora (Cacela Velha ficará na memória). Andámos pelas vilas ao sabor das noites quentes, improvisando sessões fotográficas disparatadas. Atravessámos o Guadiana e a fronteira, num pulinho até Ayamonte, para petiscar em espanhol. Fizemos compras nas feiras de Monte Gordo. E comungámos com as belíssimas paisagens naturais - no meio das quais tive uma epifania, que trouxe comigo para Lisboa.



Alguém disse que é nas férias que nos sentimos verdadeiramente livres e, como tal, verdadeiramente felizes. Estes quatro dias foram, sem dúvida alguma, dias de férias.
.


3 comentários:
Eu vinha aqui mandar vir contigo, porque uma pessoa vem cá dia após dia e nada, só ícones... Mas escapaste! (se calhar pressentes estas coisas)Cacela Velha já lá estive a jantar, é de facto bonito, a vista do restaurante era, Tavira não pude conhecer :( fui com a minha tia, ela acorda e vai para a praia, ponto final. E eu sofro, que não me dou bem com demasiado calor e que gosto de conhecer sítios.
E para mim o Algarve tem um problema, tem mais construtores do que arquitectos ;)
Ficam aqui duas sugestões para a próxima vez que repetirem esse cantinho: Castro Marim, tem dois castelos bonitinhos e Vila Real de Sto. António (e que deviam ter ido para o celebrar, fazia todo o sentido :P ), V.R.S.A. serviu como ensaio para a construção da baixa de Lisboa. :]
"trozeste" a epifania para Lisboa? ;-)
Desenhos:
Mea culpa, o B&C tem sofrido com o entusiasmo no outro blog, aquele do ambiente. Sabes onde é que eu posso requisitar dias mais compridos, assim de 35 horas ou mais?... Mas até que os íconezinhos fizeram um bom compasso de espera, vá! As gaiatas são jeitosas, vá!
As construções algarvias... ui! Nem me apeteceu falar nisso. Felizmente, muitas das intervenções humanas por onde passámos até que eram catitas, especialmente as casinhas em Santa Luzia - Monte Gordo está fora da equação, though.
Obrigado pelas sugestões, pois quero lá voltar!
Piriquito:
Oooouch! É o que dá publicar as coisas sem revê-las. Correcção feita, obrigado pelo alerta! Serás devidamente recompensado. ;-)
Enviar um comentário