E logo esta curiosidade passou a acto solene. No momento da compra, estava eu diante de duas opções, uma mais pequena (racionalmente a mais indicada, pois a casa também é pequena) e outra maior (de metro e meio), quando fui assaltado pela minha criança interior.
Desde sempre que adoro o Natal e uma das coisas que mais gostava, em pequeno, era ficar a contemplar a árvore lá de casa, colorida e luminosa, e sentir o tempo parar - o meu primeiro estado meditativo, juntamente com os piriquitos?..
E então o Eu-criança disse ao Eu-adulto: "Leva a maior!". Ainda hesitei, mas quando olhei para a etiqueta da árvore-racional, dizia... "Abeto de Natal"!!! Nem sequer tinha estatuto de árvore! Eu lá queria um abeto de Natal em casa?!?
Estava decidido. Peguei na árvore-emocional, em cuja etiqueta se lia, convenientemente, "Árvore de Natal", e dirigi-me à caixa, sem reprimir o sorriso do meu puto.
E hoje foi o dia. Antes do jantar, tal como fazia em pequeno, aspirei a sala, pus uma música a condizer (desta vez foi Frank Sinatra's Christmas Collection) e assim foi. Quando terminei, tal como fazia em pequeno, apaguei as luzes da casa, liguei as da árvore, sentei-me no sofá e meditei.

6 comentários:
AH! Tu és delicioso, que bom foi ler-te, fez-me sorrir e rir e imaginar e ouvir sinatra e tudo.
És muito bonito. :] Um miúdo muito bonito.
ó pá... nem sei como comentar este comentário! :)
soube muito bem escrever este texto. e que bom que gostaste.
obrigado! :D
Quero dar-te abraço, como agradecimento! :P :)
Uma fotografia tua ao lado da árvore também era interessante, para eu ver bem a dimensão da coisa, há quem lhe chame "escala humana".
Não há máquina, desenhos!...
A árvore tem 1m50. Não era a maior que lá estava, mas é suficientemente grande para me deixar muito satisfeito.
E aqui vai um abraço! :)
1,50 na tua casa? E coube? Ainda bem que te fez feliz :-)
coube, pois! nem tenho que me desviar :)
(Piriquitoooooo!!!!! :)))))
Enviar um comentário