terça-feira, 12 de outubro de 2010

O empurrão

Foi com uma imensa alegria que vi os meus amigos encherem-me de palavras de entusiasmo, depois de terminar o 1º ano do curso de formação de intrutores de Yoga. Num abrir e fechar de olhos, ganhei uma mão cheia de potenciais alunos - dos que já praticavam mas entretanto pararam, aos que nunca experimentaram mas sentem curiosidade em entrar no admirável mundo do Yoga.

Corria o mês de Julho, fiz contas à vida e tracei um plano: preparar-me em Setembro, testar as primeiras aulas em Outubro e começar a sério algures em Novembro.

Pois já todos sabemos: nem tudo o que se planeia, acontece. Há variáveis que estão ocultas e que, com o passar do tempo, revelam o seu peso.

No meu caso, foi apenas uma: a auto-confiança. Setembro foi chegando e dei por mim a oferecer resistência, a fugir de fininho, argumentando com a clássica desculpa do "não me sinto preparado".

Claro que, para dar uma aula de Yoga, é preciso preparação. Encaro este ofício como algo de muito sério. Mas à seriedade do objecto, prevalece a insegurança do sujeito.

Há uns dias, a G. (uma das mais entusiastas, desde o dia 1) chegou-se à frente e lançou-me um SOS, via Facebook: «Não aguento mais... preciso de ti... preciso de yoga... preciso de ti no yoga comigo!»
Resposta imediata: «o arranque está a ser mais difícil que eu imaginava, por tantas razões. mas não me esqueço de ti!».

E entrou o fim-de-semana. E lembrei-em que, por vezes, o Cosmos dá-nos valentes empurrões, para pôr em movimento aquilo que muitas vezes encravamos, voluntariamente. Senti que, mais que um apelo, a G. estava a dar-me um empurrão.

Chegou a 2ª feira e mandei-lhe uma mensagem: «Então 'bora lá. Vou deixar-me de tretas e começar contigo, só para experimentar. E acima de tudo, para te proporcionar um momento de Yoga. É pecado ter alguém tão desejoso de praticar e não dar resposta. Shiva não ia gostar nada! :)»

A aula de Yoga está marcada para este Sábado.

10 comentários:

silvestre disse...

me likes :-)

Rui Clemente disse...

:D

Desenhos disse...

Diz que há uns que "pegam de empurram" :P Estava a ser mauzinho, na verdade acho esta expressão um pouco reles...
Fico muito contente por ti! E pela tua amiga :D
Ficam os dois a ganhar, é perfeito!
Eu cá estou a pensar em voltar à meditação. :)

Rui Clemente disse...

Óptimo! Volta!
Este será um teste, no Sábado. Estamos tão perto da nossa 1ª aula, Desenhos! ;)

Pinot disse...

well, me like it too! Vá, vá, começa lá, auto-confia-te que há mais gente na fila atrás da G. ´Tarda nada estamos a empurrar a rapariga!
Adoooooro-te :)))

Rui Clemente disse...

lol... eu também te adooooooroooo!!! :))

Fred disse...

Me wants it bad too!!!!! Devo estar na Alma Cheia no sábado à tarde, que tal me grudar tb e fazermos a sessão por lá??? Tb preciso de esticar um pouco os músculos!!! Assim fica sempre mais um para preencher o ramalhete!!!!ehehe

Rui Clemente disse...

A aulinha foi no Sábado que passou... mas quero repetir a sessão na Alma Cheia, sim senhor! Depois combinamos o dia :)

Fred disse...

Pois percebi pouco depois de publicar!!!! lololol
Cá espero mto ansioso e a fazer mta pressão (parece que funciona contigo kidding ehehe ;)) Bjos.

Rui Clemente disse...

lol... pareço um botãozinho.
"pressione aqui" :p
beijos!