segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

A Lovely Day

... and I know it's gonna be
A lovely day.

Assim cantava Bill Withers, num dos meus títulos favoritos da categoria feel-good music.
E foi com estas palavras (devidamente musicadas) que eu entrei na nova semana.

Há pouco, dizia ao Mikey que dou por mim a não sentir o enfado - outrora típico - com que passava as minhas 2as feiras. Costumava ser o dia que mais detestava, por significar o fim do descanso weekendeiro e o tormento de ter 5 dias de trabalho pela frente... até ao próximo fim-de-semana.

Mas, como tudo na vida, tudo não passa de uma questão de perspectiva.

Depois de 2 dias de descanso, em que o metabolismo abranda e fazemos uma pausa ao nosso Eu mais empreendedor, a 2ª feira pode significar o início real de uma semana de oportunidades para criarmos e nos expressarmos activamente. Seja no trabalho, em casa, no espaço relacional, no campo mental, onde quer que desejemos.

E assim foi comigo, hoje. Depois de um fim-de-semana maravilhosamente bem passado, saí à rua bem cedo, injectei energia positiva na ideia do dia que iria ter pela frente, inspirei o ar fresco e trauteei a minha canção feel-good.

E o Universo respondeu-me... com um belo dia. Recebi bons elogios no trabalho, senti novamente a vontade de tirar um curso, avancei na procura de novas mudanças, senti a alegria de estar aqui, a traçar e a desbravar o meu caminho. Melhor ainda: acompanhado.

É possível criar belos dias. Se for preciso, com uma ajudinha do amigo Bill.







"A Lovely Day", Bill Withers
http://www.youtube.com/watch?v=2DnUxLISFcA

1 comentário:

Anónimo disse...

That's the spirit!!! Viva o amigo Bill!