terça-feira, 24 de junho de 2008

Reprogramação

Mesmo abraçando a ideia de que cada dia é irrepetível (até mesmo 2 dias inteiros a dormir serão sempre diferentes) ou mesmo integrando a noção de que a realidade pode ser um mar de incertezas, há uma parte de nós que precisa de sentir a vida a correr a uma certa “velocidade de cruzeiro”, para que a melhor possamos gerir.
Fomos programados assim: a depender da estabilidade exterior para manter a paz interior.

Pois ultimamente, tenho sido desafiado por alguns episódios, dos pequenos aos de maior escala, que têm brincado com a minha estabilidade exterior.
Curiosamente, há um denominador comum entre si: o da privação de comodidades que são hoje dadas como quase garantidas - quase todas relaciondas com as comunicações e as tecnologias.

De repente...
... estou sem internet no meu pc;
... entro no supermercado e, pela primeira vez na vida, vejo a secção dos alimentos frescos absolutamente vazia, devido a uma greve causada pela escalada no preço do petróleo. A situação dura quase 1 semana;
... fico sem computadores operacionais no local de trabalho durante um dia inteiro;
... estou há 1 semana sem telemóvel e, pior ainda, com poucas oportunidades para comunicar com o Mikey.

Dou por mim a não reagir bem a estas privações. O que me leva a concluir que estou perante uma boa oportunidade para reprogramar a minha noção de paz interior.

A seu tempo, lá chegarei.

Sem comentários: