terça-feira, 3 de março de 2009

Home-hunting 3: encontrei!

À terceira foi de vez.

As fotos do anúncio, encontrado na 5ª feira (26/Fev), arrancaram-me uma reacção de entusiasmo. Um T1 em Paço de Arcos, sala de 11m2 com kitchenette e quarto de 12m2, duas pequenas marquises de 3m2 a prolongar cada divisão... e uma vista para o mar! (ok, não de frente, mas de lado...). Melhor ainda: tudo dentro do buget.

Liguei imediatamente para a Casa Laranja, a imobiliária, para saber se a Casa do Mar ainda estava disponível para visitas. Afirmativo. Consegui uma visita para Sábado de manhã. Passei o dia de 6ª feira a desejar que tudo corresse bem... a ideia daquela casa já ressoava em mim, faltava agora a realidade palpável.

Sábado chegou e apanhei o comboio para Paço de Arcos, imaginando aquele a ser o meu caminho diário - junto ao rio, depois ao mar. Algumas pessoas fazziam jogging por ali. À saída da estação, respirava-se o ar típico dos Sábados de manhã.

E finalmente, a casa. Ainda estava habitada por uma família de quatro (!), que se preparava para sair. Tive que fazer um esforço para imaginar a casa vazia e as possibilidades que oferecia. Quase tudo era como eu esperava - excepto as portas almofadadas de branco (digamos que... exóticas), o quarto cor de salmão, ou alguma sujidade nas paredes. Nada que não se resolvesse. Eu não era o primeiro - nem o último - a visitar o apartamento. Ao fim de algum tempo, senti a resposta: SIM! Reservei a casa na hora.

De regresso a Lisboa, tomei consciência do que tinha acabado de acontecer: vou viver em Paço de Arcos, na minha primeira casa "a solo"!

Sem comentários: