Desde o momento em que a reservei na agência até agora, já muitos daqueles passos inevitáveis foram dados - alguns deles dir-se-iam chatos, mas também estes bem saboreados, quando se trata dos preparativos para a grande mudança. É disso que me lembro quando começo a sentir o olho a palpitar, ao olhar para a checklist e ver as coisas que ainda têm que ser feitas. Afinal, este é um momento que nunca mais - nunca mais - se irá repetir...
Claro que podia ter escolhido uma casa "perfeitinha", daquelas em que basta apenas pegar nos pertences e, num dia apenas, arrumar o assunto. Mas encontrar uma casa é como encontrar alguém de quem se gosta: é sentir aquele click, independentemente das "imperfeições" que possam ali estar. É reconhecer aquele como o nosso Espaço Sagrado - e sentir, também aqui, a Verdade de Quem Realmente Somos.
Assim foi com a Casa do Mar. Ali entrei, ainda no meio da bagunça dos anteriores inquilinos, para perceber que seria ali mesmo - algo que já desconfiava, tamanha foi a excitação quando a vi na internet e marquei a visita... tive sérias dificuldades em trabalhar, nesse dia. Tentei ver através da dita bagunça e reconheci-me ali, vi-me ali a viver. Naquele espaço, com aquela luminosidade... e com aquele mar imenso, ali mesmo à minha frente.
É claro, as imperfeições não tardaram em surgir: a necessidade de uma pintura total (não lembra a ninguém pintar as paredes de verde-fundo-de-piscina e de salmão); a escassez de electrodomésticos; o bairro supostamente "manhoso"; pior que tudo isto, as baratas que lá habitam alegremente.
São provas de fé, é o que digo. O embate inicial foi duro, mas não baixo os braços. Aliás, reúno tudo numa só ideia: a de que este é o meu novo projecto. E já está em decurso.
.


6 comentários:
Muito boa sorte para a mudança. Desejo-te toda a felicidade do mundo nesta aventura. E quando voltar quero um chá com vista para o mar, sim?
Beijos grandes
Obaaaaaaaaaaaaa!!!! :-))
Pat:
Que boa surpresa! Soube do teu blog pela Joana e pu-lo logo na minha lista, para ler as tuas notícias do frio. Obrigado pelos votos - haverá chá e bolinhos para nós, no teu regresso! :)
Piriquito:
Yeeeeeeeeeey!!!! :)
Quando for grande também vou ter o meu cantinho.
De preferência com vista para o mar, e com cheiro a mar.
Parabéns. E parabéns pela coragem, ver nas baratas quase que uma coisa boa... humm, é de coragem ou de louco. Deve ser mesmo paixão. lol.
Obrigado desenhos! Não foi nada fácil constatar que a casa tinha intrusos... mas lá respirei fundo, arregacei as mangas e artilhei a casa com o último grito da tecnologia para extermínio das ditas. Tudo por paixão, garanto-te! :)
Ainda para o desenhos: quando chegar o teu momento, desfruta cada segundo. De repente, sentimo-nos maiores que o nosso corpo, sentimos que somos uns largos metros quadrados´. É magnífico...
Enviar um comentário