Não consegui conter-me e dei a boa nova ao Piriquito, à Joana, à Helena e à Laura. Rumei à festa de aniversário da Mariana e contei a todos.
A viagem na montanha-russa fazia agora um belíssimo loop: o meu futuro bairro tem má fama, segundo a Alice e a Rosa, moradoras em Paço de Arcos há décadas. Era a última coisa que queria ouvir. Tentei abstrair-me da informação para disfrutar da festinha, mas foi como tentar ignorar o famoso elefante cor-de-rosa no meio da sala.
No dia seguinte, houve lanche-ajantarado em casa da Xana. Belíssimo serão. Mas pelo meio, houve o segundo loop: o Carlos, que vive na porta ao lado (da minha futura porta) falou-me em assaltos à noite e na vontade de se querer pirar dali. Já não sabia o que dizer.
Limitei-me a aceitar a informação, mas a recusar a ideia de fazer a mudança em estado de apreensão ou medo. Não quero isso para mim. E depois, há sempre a possibilidade de mudar de casa novamente.
Mas até esse momento acontecer, seja lá quando for e por que motivos, vou disfrutar da Casa do Mar da melhor maneira possível. E assim é!
terça-feira, 3 de março de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)

Sem comentários:
Enviar um comentário