sexta-feira, 8 de maio de 2009

“Walking on a Dream”, Empire of The Sun

Se o revivalismo dos eighties começou por ser moda, parece agora ter atingido o sólido estatuto de tema fundamental para dissertações musicais.

“Walking on a Dream” é o cartão de visita do novo grupo australiano Empire of The Sun e uma ode às visões futuristas produzidas na década de 80. A começar na capa, passando pelo vídeo de estreia e – claro está – acabando na música.

Eles vêm do espaço, têm a voz “afectada” ("cheia de atitude", entenda-se), vestem-se como os Adam and The Ants e ouviam os discos dos Supertramp que andavam lá por casa.

O resultado é um trabalho de som e imagem bem cativante, bem fresco – como um refresco de café, para os dias quentes que vão chegando.

4 comentários:

desenhos disse...

Em termos de voz, de música, prefiro os MGMT. Aliás, os MGMT são dos meus grupos predilectos mais recentes :P E do próximo trabalho dependerá muito a permanência desse estatuto no meu coração. :P

Rui Clemente disse...

Também estão na minha lista de favoritos! Adorei o album de estreia, bem mais sólido e inteligente.
"Time to Pretend" e "Kids" são os últimos grandes hinos produzidos por aí... Venha o novo álbum!

Anónimo disse...

Rapaz,acho bom essa onda da garotada estar retomando os anos 80de novo,CSS,MGMT,Klaxons,The Black Kids(apesar do vocal horrivel),Maxxfem,,Bat For Lashes,Cicada,Grandaddy,é sinal que a música boa daquela época por mais pop que fosse,era bem feita,Linhas Melódicas,harmonias vocais,e Viagens etéreas..que continuem assim...

Rui Clemente disse...

Concordo! O revivalismo vem lembrar-nos como muito do que se fazia na época era complexo, com layers, harmonioso e altamente sofisticado. A New Wave é, a meu ver, um exemplo paradigmático.

Obrigado pelo comentário, volta sempre! :)