Hoje entendi que a felicidade é uma luz que nos entra pela casa adentro. A luz que acabo de receber é natural, quente e solar. Há muito que a minha casa não recebia tamanha luz. É uma luz nova, vibrante.
E luz é energia. Energia é uma força em movimento permanente, mesmo que apenas a nível subatómico. Podemos gerir essa energia, conduzi-la, criar um circuito por onde ela possa fluir e alimentar todas as divisões da nossa casa, que precisam de estar iluminadas - caso contrário, as divisões de nada servem, tornam-se espaços mortos.
Hoje entendi como pode ser belo e inteligente, o processo de deixar que todas as divisões da minha casa recebam a nova luz solar. Mesmo aquelas que possam estar mais afastadas do foco de energia. Mesmo essas, se devidamente abertas e arejadas, serão alimentadas, com o auxílio de um mecanismo: o da atenção. A consciência como fio condutor, que levará a luz-energia a todos os espaços, permitindo disfrutá-los em toda a sua plenitude.
Isto é pura Física.


2 comentários:
Bem, dizer que concordo contigo será quase obsoleto, uma vez que partilhamos a mesma "casa" que iluminas sempre tão bem. Só quero deixar uma nota para relembrar que esta luz que emanas ajuda-me a crescer e fico grato pela tua partilha comigo. Tenho a certeza que estarás sempre atento em não deixar qualquer recanto menos iluminado. E mesmo que isso acontece, podes contar comigo para fazer o meu melhor para te ajudar nesta tarefa. Beijos meu anjo.
A atenção é um dos mecanismos mais poderosos que existe. Sem ela não há nada, nem escuro.
Enviar um comentário