segunda-feira, 3 de março de 2008

Boas razões...

... tive eu para ainda não ter conseguido escrever sobre o 2º filme da sessão dupla.

O fim-de-semana começou de manhã bem cedo, com 2 boas horas no ginásio, a libertar tensões e a manter a carne rija.

Logo a seguir, rumei à casa da mana, para a festa de aniversário da Mariana, que agora completou 7 aninhos. Estavam lá todos, incluindo a Alice e a sua alegria contagiante. Fiquei tão feliz por ver que a avó recuperou o apetite e o brilho no rosto - passei quase o tempo todo junto dela. As sobrinhas estavam lindas e a Mariana radiante. Oferecei-lhe o "The English Roses" e ela perguntou-me se a Madonna também tinha feito os desenhos. Fartei-me de rir com as tolices do Abílio. Maravilhei-me a observar os 10 amiguinhos da Mariana que estiveram presentes (lá se despertou o instinto paternal...). A tarde esteve soalheira e gozámos o sol no terraço. Fui nomeado realizador para o "documentário" da festa. Jantei caldo verde, que o estômago já não deixava entrar mais nada. Foi uma bela tarde.

À noite, descansei no conforto da casa e do toque do Mikey. Vimos televisão e fizemos pesquisas na net para a viagem a Londres (mais precisamente, quais os bons spots para ir dançar à noite). Gozámos com o novo video da Mariah Carey e vimos outros tantos da Janet. Conversámos. Rimos. Namorámos.

O dia seguinte não podia ter começado da melhor maneira, a abrir os olhos e ver o Mikey junto de mim. Ele preparou um almoço maravilhoso para nós. O sol e os 21ºC fizeram deste um dia a registar: o 1º dia do ano em que usei manga curta, sem precisar de casaco!!! A Primavera já se sente. Andámos pela Graça, contemplámos Lisboa a partir do miradouro, cumprimos o ritual do café com bolinho, rumámos à Costa para passear junto ao mar (cheguei a arrepender-me de não ter trazido o calção de banho e a toalha...), acabámos a tarde a brincar com o Alex (que atravessa agora a fase mais quebra-corações por que um bebé pode passar) e na boa companhia da Alexandra e do Carlos. Terminámos o dia de roda de um frango assado (o corpo tem vindo a pedir carnes brancas, uma vez por outra), a dobrar meias e a ver o "Hedwig" em DVD.

Cada vez mais me capacito que os fins-de-semana indistintos, aqueles que não deixavam grandes marcas na memória, estão a ficar extintos.
nm
Haverá melhor razão para ainda não ter escrito sobre o outro filme?

1 comentário:

Anónimo disse...

Ver o nosso dia-a-dia pelos teus olhos é uma experiência e tanto. É daquelas janelas que a gente nunca quer ver fechadas. :-)