Tinha curiosodade em ver este filme, não só por ter gostado do único que conhecia do Wong Kar Wai ("Disponível para Amar"), como também pela impressão que o trailer me deixou.
Nutro sentimentos contraditórios, depois de o ter visto. Por um lado, esperava muito mais do realizador (também autor do argumento), que procurou criar uma narrativa muito ao género "alternativo", que me parece já meio gasto nos dias que correm - se fosse há 10 anos atrás, estaria talvez na categoria do "wow!".
Mas porque só gosto de escrever sobre as obras que me marcam pela positiva, falo de "My Blueberry Nights" porque apercebo-me que, afinal, gostei de o ter visto.
Ficou uma marca: a de um filme suave. "My Blueberry Nights" retrata a dor da separação, mas sem causar um nó na garganta. É feito de pessoas com o coração quebrado, mas que encontram a redenção na experiência da vida, no encontro com outras pessoas que procuram sarar a mesma ferida. É sobre saber dizer "adeus" e seguir em frente - mesmo sem saber que, passem 30 ou 300 dias, acabamos sempre por encontrar o Amor.

Sem comentários:
Enviar um comentário