A peça desenvolve-se na sala de espera de um aeroporto, lugar de passagem e encontro de pessoas e mundos diversos. Cada bailarino personifica uma cultura, tão alienígena quanto a dos restantes. Vivemos num mundo que é nosso, mas é tão possível sentirmo-nos estranhos, assim que passamos uma fronteira.
Nesta "Torre de Babel", a dança, a música e o teatro cruzam-se para explodir em catarse: a procura desesperada de uma raíz, de uma “casa”; as memórias de uma pertença perdida; o instinto de defesa perante o que é estranho; o encontro da semelhança através do Amor.

Novamente, a coreografia de Akram Khan foi arrebatadora. Novamente, a simbiose com Nitin Sawhney foi sublime. Nos três primeiros “actos” da peça, tive dificuldade em conter a energia que entrava pelos meus sentidos adentro.
Ficou na memória mais um grande espectáculo de Dança. E a passagem final:
«- What do you carry?
- Memory. Body. Home. Hope.»
- Memory. Body. Home. Hope.»

2 comentários:
Olá ! Chamo-me Lander e vi o bahok no impulstanz, um festival de dança em Viena, Áustria.
Foi melhor espectáculo de dança que eu já vi e estou maluco à procura em tudo que é canto um Dvd para comprar. Conheces algum site onde possa fazer o download ?
obrigado
Olá Lander. Foi, de facto, um espectáculo marcante. Ao que parece, ainda não foi editado em DVD. Também procurei na net mas ainda não existe nada... resta-nos esperar.
Entretanto, sei que em Outubro deste ano será editado o DVD de "Zero Degrees" (de 2005), um espectáculo igualmente magnífico, que tive a sorte de ver em Lisboa.
Este não podemos perder! :)
Enviar um comentário